Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Viagem: hostel, dinheiro e passagem para Buenos Aires

Depois de viajar pelo Brasil pra divulgar e lançar meu último livro, resolvi que era hora de tirar férias e conhecer algum lugar novo. É muito legal ver um projeto que você se dedicou por tanto tempo dar certo, sabe? Mas eu estava mentalmente exausta e nada me deixa mais empolgada e revigorada do que planejar uma viagem. Como a Paula é minha companheira oficial de embarque, não pensei duas vezes antes de convidá-la para essa missão.

Escolhemos Buenos Aires porque é um destino relativamente barato que nós ainda não conhecíamos. Vários amigos já foram pra lá e disseram que é uma cidade incrível – pra descansar, ter um final de semana romântico com o namorado ou curtir a noite com os amigos. Confesso que até uma semana antes de viajar eu sabia muito pouco sobre a Argentina. Não rolava aquele amor platônico que cultivamos pela Europa, sabe? A verdade é que eu sabia muito o que esperar e acho que justamente por isso eu me surpreendi e gostei tanto dos dias que passei no país.

Não falo nada de espanhol e todas as referências da língua que tenho são da novela Rebelde (hehe), mas ó, isso não foi problema em momento algum. Eles entendem bastante o portunhol e ao contrário do que muita gente me disse antes do embarque, não se irritaram com os nossos possíveis erros. Aliás, conversamos justamente sobre isso com alguns amigos que moram lá. As pessoas adoram contar suas experiências negativas com os nativos de outros países, mas isso nunca rolou comigo. Nem em Paris, nem em Londres ou nos Estados Unidos.

Quando não tenho total propriedade na língua do país que estou visitando (no caso todos até hoje muhuha), tento deixar claro da forma mais simpática possível que sou turista.

Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11