Tem coisa mais legal do que fazer compras pela internet? Com poucos cliques encontramos produtos incríveis (e baratos!) que não encontramos de jeito nenhum nas lojas da nossa cidade. O problema é que comprar em sites gringos ainda é tabu para muita gente (principalmente mães, né?). Mas ó, não tem segredo nenhum. É só uma questão de se acostumar com o processo todo e tomar os cuidados necessários. Para ajudar, criei um manual especialmente para vocês.
CARTÃO DE CRÉDITO
A primeira coisa que você vai precisar é um cartão de crédito internacional, ou seja, um cartão que opere em outras moedas. Ele não precisa estar no seu nome, pode ser dos seus pais ou de alguém que te empreste. Todos os bancos oferecem cartões internacionais e alguns tem até condições especiais para estudantes (com limites menores, mas que já dá para se divertir!).
Tudo que você comprar direto com o cartão será cobrado em dólar e convertido para real no dia do fechamento da fatura. Funciona assim: a operadora do cartão de crédito vai te enviar todos os meses o valor total das suas compras. Esse valor é fechado em um dia específico do mês e se justo nesse dia o dólar estava mais caro do que quando você fez a compra, você vai pagar o valor mais caro. Também existe a cobrança de uma taxa de aproximadamente 6% em cima do valor total da compra sua compra internacional (IOF).
Um outro jeito de pagar é cadastrando o seu cartão no Paypal…
PAYPAL
Paypal é o sistema de pagamento mais famoso e seguro do mundo. Praticamente todos os sites gringos aceitam Paypal. Por lá você faz o pagamento como faria normalmente com o cartão,
Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)